As 10 coisas que o cliente observa em uma padaria

Fique sabendo as 10 coisas que o cliente observa em uma padaria.

Se você pretende aumentar o fluxo de seu estabelecimento e conquistar novos clientes, se atente nas 10 coisas que o cliente observa ao entrar em sua padaria e transforme o relacionamento com seus fregueses.

01) Banheiro 

O banheiro é um item obrigatório em qualquer estabelecimento, como está relatado na Lei Federal, e deve ser separado por gênero. 

É importante se atentar à localização, privacidade, higiene do local e aos detalhes, como espelhos, vaso sanitário e bancada.

02) Limpeza

Sendo o ponto mais significativo, a limpeza é a primeira observação que o cliente faz ao entrar em sua padaria. 

O espaço deve estar sempre bem limpo e desinfetado, sem acúmulo de lixo e restos de alimentos nas mesas e balcões.

03) Iluminação

Por mais que não seja tão percebida, a iluminação é um fator que o cliente nota. 

Ela deve ser da cor ideal para se encaixar com o ambiente e realçar os alimentos que estão expostos em vitrines.

Recomendamos que as luzes sejam, em sua maioria, amarelas – e nunca brancas! – para construir um espaço confortável.

04) Uniforme 

Se sua equipe se veste com roupas fora do recomendável para padaria e não mantém um padrão, com certeza o público irá desaprovar.

Aconselhamos que todos os profissionais contenham uniformes, desde o padeiro ao atendente. 

Ele deve também ser sempre bem limpo e possuir a logo da empresa.

05) Ânimo da equipe

O consumidor de seu empreendimento deseja sempre ser atendido com educação e entusiasmo. 

É fundamental treinar sua equipe para saber lidar com cada cliente e dar a atenção necessária ao seu público.

06) Vitrine cheia

Se você espera que um cliente sempre volte a consumir em sua padaria, mantenha as vitrines, balcões e expositores sempre cheios. 

E se seu freguês procurar algo que está faltando? É bem provável que ele encontre em outro lugar, por isso, nunca deixe espaços vazios.

07) Poluição visual

A estética de seu negócio conta muito para a opinião de seu público. 

Recomendamos que você mantenha sempre em ordem toda a organização e aparência de sua panificadora. Nada de espalhar diversos recados pelas paredes e lotar o balcão de informações.

08) Som ambiente

Um local prazeroso é aquele que dispõe de um som ambiente agradável e coerente com o perfil do estabelecimento.

Toque sempre músicas leves e coloque a playlist certa para cativar seus clientes. Evite um volume alto e gêneros musicais extravagantes.

09) Decoração

A decoração é um quesito que chama muito a atenção do frequentador da sua padaria.

É interessante que ela seja clean e com cores condizentes à identidade visual da sua empresa.

Outro ponto positivo é a decoração ser uniforme, mantendo um padrão entre os móveis, eletrodomésticos, balcões e artefatos decorativos.

10) Despedida

Por último, mas não menos importante, o cumprimento e a despedida são essenciais para um bom relacionamento com seu cliente.

Ao final do atendimento, se atente a agradecer e a se despedir, pois esse simples gesto fará o comprador voltar novamente e escolher sua padaria entre as demais.

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