Os 3 modelos de padaria para 2021

Conheça os 3 modelos de padarias que estão sendo apostas para 2021.

As padarias são um ramo de empreendimento que crescem a cada dia e possibilitam inúmeras oportunidades. 

Por isso, elas estão cada vez mais se reinventando e descobrindo novos segmentos para se adaptar ao cotidiano de seu público.

A seguir, iremos conhecer os 3 modelos de padarias que serão mais utilizados no ano de 2021.

01) Padaria Artesanal

Voltado para o preparo de produtos diferenciados e que valoriza a qualidade, este modelo de padaria é relativamente novo e passa por um momento de expansão, principalmente em grandes cidades.

É dirigido para um público interessado na origem dos ingredientes e que está disposto a investir um pouco mais no pão de cada dia, já que o custo de produção é mais alto que os demais modelos e possui fornadas diárias.

Esse campo possui um alto valor agregado e grande rentabilidade, além de ser fácil de ser replicado em outros locais, pela alta procura da novidade.

02) Padaria Tradicional

Sendo a categoria mais conhecida, a Padaria Tradicional segue sendo a mais valorizada e frequentada, além de ser a que mais se mantém durante as crises. 

O motivo? Ela é a única que possui um mix e diversidade de produtos e serviços. Desde café da manhã, almoço e até jantar, esse modelo dispõe de pães, confeitaria e até mercadorias de supermercados. 

Por outro lado, a Padaria Tradicional exige muitos funcionários, um amplo espaço, o ponto comercial ideal e um considerável investimento em equipamentos e decoração.

03) Padaria Express

Tornando-se o modelo que mais cresce, a Padaria Express é o segmento que se destina exclusivamente ao atendimento ao cliente, que apenas leva o produto para casa, não havendo consumo no local.

Para esse tipo de padaria, é necessário estudar com segurança o ponto comercial que ela será instalada.

Um fator negativo é a maior vulnerabilidade entre a concorrência, por não ter produção e flexibilização de mercadorias. 

Já por outro lado, é a única que detém um baixo custo de mão de obra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *