Aprenda a escolher o ponto ideal para sua padaria com 7 dicas.

Para começar um novo negócio, deve-se sempre pesquisar e procurar a melhor localização para o estabelecimento. 

Nesta matéria, daremos algumas dicas e recomendações a você que está pensando em abrir uma padaria e encontrar o melhor ponto comercial.

01) Entenda seu público

Primeiramente, procure saber qual será o perfil do seu público, suas necessidades e intenções. Se atente também ao plano e objetivos da sua empresa.

O ponto comercial deverá ser bom para seu modelo de negócio e com uma estrutura apropriada. 

02) Expansão 

Um tópico muito importante a se pensar é a possibilidade de expansão de sua padaria e a probabilidade dela crescer no mesmo local. 

Você deve ponderar se o ponto comercial contém vagas de estacionamento, se é uma boa localização na cidade ou em seu bairro, e inclusive as limitações, como escadas, rampas e degraus.

03) Concorrência

A concorrência é uma questão muito temida, porém não é um monstro de sete cabeças.

Analise o seu público e a concorrência ao redor. Se já existe algum concorrente na mesma região, é porque existe mercado consumidor naquele local, sendo mais fácil e certeiro de se investir nesse ponto.

04) Segurança

Pesquise também sobre a segurança do território onde você instalará seu estabelecimento. 

Se o local não for seguro, não insista, pois é bem provável que você terá que investir bem mais em itens de proteção, como câmeras, cercas elétricas, sensores e monitoradores. Com isso, o valor de seu custo fixo aumentará.

05) Acesso

Se você almeja conquistar uma boa clientela, verifique o ponto de passagem do local. 

Caso sua padaria será estabelecida em algum bairro afastado, recomendamos localizá-la na entrada, assim o cliente passará sempre em horários específicos, como na volta do trabalho.

06) Obstáculos

Se atente às rampas e escadas, pense inclusive nas pessoas com deficiência. Prefira locais planos.

07) Atendimento

Busque por um ponto comercial que atenda públicos diversificados, desde crianças a idosos. 

Tendo prioridade em seu público-alvo porém atendendo a todos, sua padaria terá movimento o dia todo e um público para cada horário do dia.

Agora que você já sabe sobre todos os quesitos fundamentais para encontrar o ponto ideal, coloque em prática e invista em seu novo negócio. Estamos torcendo por você!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *