Para começar um novo negócio, deve-se sempre pesquisar e procurar a melhor localização para o estabelecimento.
Nesta matéria, daremos algumas dicas e recomendações a você que está pensando em abrir uma padaria e encontrar o melhor ponto comercial.
Primeiramente, procure saber qual será o perfil do seu público, suas necessidades e intenções. Se atente também ao plano e objetivos da sua empresa.
O ponto comercial deverá ser bom para seu modelo de negócio e com uma estrutura apropriada.
Um tópico muito importante a se pensar é a possibilidade de expansão de sua padaria e a probabilidade dela crescer no mesmo local.
Você deve ponderar se o ponto comercial contém vagas de estacionamento, se é uma boa localização na cidade ou em seu bairro, e inclusive as limitações, como escadas, rampas e degraus.
A concorrência é uma questão muito temida, porém não é um monstro de sete cabeças.
Analise o seu público e a concorrência ao redor. Se já existe algum concorrente na mesma região, é porque existe mercado consumidor naquele local, sendo mais fácil e certeiro de se investir nesse ponto.
Pesquise também sobre a segurança do território onde você instalará seu estabelecimento.
Se o local não for seguro, não insista, pois é bem provável que você terá que investir bem mais em itens de proteção, como câmeras, cercas elétricas, sensores e monitoradores. Com isso, o valor de seu custo fixo aumentará.
Se você almeja conquistar uma boa clientela, verifique o ponto de passagem do local.
Caso sua padaria será estabelecida em algum bairro afastado, recomendamos localizá-la na entrada, assim o cliente passará sempre em horários específicos, como na volta do trabalho.
Se atente às rampas e escadas, pense inclusive nas pessoas com deficiência. Prefira locais planos.
Busque por um ponto comercial que atenda públicos diversificados, desde crianças a idosos.
Tendo prioridade em seu público-alvo porém atendendo a todos, sua padaria terá movimento o dia todo e um público para cada horário do dia.
Agora que você já sabe sobre todos os quesitos fundamentais para encontrar o ponto ideal, coloque em prática e invista em seu novo negócio. Estamos torcendo por você!